Pelo menos três policiais e cinco membros civis das forças "antijihadistas" morreram nesta segunda-feira (5/4) à noite em um ataque no leste de Burkina Faso - informaram fontes de segurança.
"Unidades mistas de gendarmes e voluntários para a defesa da pátria foram vítimas de um ataque em Tanwalbougou, na província de Gourma. O balanço provisório é de três gendarmes e cinco voluntários mortos", relatou uma fonte de segurança.
"Outro gendarme e um voluntário gravemente ferido foram levados para o hospital regional de Fada N’Gourma", acrescentou a mesma fonte.
O ataque foi confirmado por uma autoridade local dos membros voluntários civis.
"Foi cometido por dezenas de homens em motocicletas, que atacaram principalmente uma equipe de patrulha na saída leste de Tanwalbougou", completou.
Burkina Faso é alvo deste tipo de ataque desde 2015. O país faz fronteira com Mali e Níger, onde a ofensiva jihadista é frequente.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.