A primeira-ministra norueguesa Erna Solberg foi multada nesta sexta-feira (9/4) por infringir suas próprias normas anticovid-19 ao organizar, em um ciclo familiar muito amplo, um jantar para seu 60º aniversário, no qual ela mesma não participou.
A polícia chegou à conclusão de que o jantar organizado por e, em parte, para Solberg superou o número permitido de convidados, e impôs uma multa de 20.000 coronas (cerca de 2.380 dólares) à popular lider de centro-direita, mencionando que é preciso dar o exemplo.
"Apesar da lei ser a mesma para todos, nem todos são iguais", declarou o comissário Ole Sæverud em coletiva de imprensa.
Em 25 de fevereiro, 13 membros de sua família jantaram em um restaurante de Geilo, enquanto as normas limitavam o número de participantes em um evento privado em um espaço público para 10.
Solberg não participou porque teve que ir ao hospital por problemas nos olhos, mas a polícia manteve sua responsabilidade na organização do evento.
Após a revelação do episódio, a chefe de governo pediu desculpas publicamente e afirmou estar disposta a pagar a multa.
Saiba Mais
- Política Vítima de assédio na Alesp, Isa Penna lidera campanha pela paridade de gênero
- Diversão e Arte Turma do Pagode lança quarta parte do projeto ‘Turma no Quintal’
- Política Governo age para reduzir danos de CPI da Covid e colocar ministro Barroso no alvo
- Diversão e Arte Netflix divulga trailer inédito de 'Mulher na janela', que estreia em maio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.