Empregos

Mercado Livre vai dobrar número de contratados em 2021

70% dos novos empregos serão nos depósitos e 25% nas equipes de tecnologia de cada país, que desenvolvem melhorias contínuas no serviço

Agência France-Presse
postado em 09/04/2021 16:54
 (crédito: Divulgação/Mercado Livre)
(crédito: Divulgação/Mercado Livre)

A plataforma argentina Mercado Livre, um gigante do comércio eletrônico, vai dobrar sua quantidade de trabalhadores em 2021, com 16.000 novas contratações, anunciou a empresa que é uma das maiores da América Latina e a sétima do mundo em seu ramo.

Até agora, o Mercado Livre emprega 15.510 pessoas principalmente na Argentina, Brasil, Uruguai, México, Colômbia e Chile. A empresa está presente em 18 países da América Latina e Caribe. Com as novas contratações, serão quase 32.000 funcionários no total.

"70% dos novos empregos serão nos depósitos e 25% nas equipes de tecnologia de cada país, que desenvolvem melhorias contínuas no serviço e na experiência de pequenas e médias empresas, comércios e consumidores", disse um comunicado.

Fundada em 1999 pelo empresário Marcos Galperín, o Mercado Livre viu suas operações dispararem em 2020, em meio aos confinamentos pela pandemia de coronavírus e pelo crescimento do comércio eletrônico.

O lucro líquido da empresa passou de 2,29 bilhões de dólares em 2019 para 3,97 bilhões de dólares em 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação