Meio Ambiente

Para os 70 anos do reinado de Elizabeth II, Charles pede plantações de árvores

Também será organizado um programa de formação para que jovens desempregados aprendam a plantar e fazer a manutenção das árvores

Agência France-Presse
postado em 17/05/2021 12:02 / atualizado em 17/05/2021 12:02
 (crédito: CHRIS JACKSON)
(crédito: CHRIS JACKSON)

Os britânicos estão convidados a plantar árvores para celebrar o jubileu de platina de Isabel II, que em 2022 completará 70 anos no trono, uma iniciativa apresentada nesta segunda-feira (17/5) e apoiada pelo governo seis meses antes da COP26.

O projeto, que recebeu o nome "The Queen's Green Canopy", estimula as pessoas a plantar uma árvore cada a partir de outubro de 2021 e durante todo o ano de 2022.

Para celebrar os 70 anos de reinado de Elizabeth II, de 95 anos, o projeto vai destacar 70 florestas antigas e consideradas indispensáveis e 70 árvores centenárias do Reino Unido.

Também será organizado um programa de formação para que jovens desempregados aprendam a plantar e fazer a manutenção das árvores.

Em uma mensagem de vídeo, o príncipe Charles, herdeiro do trono de 72 anos, estimulou os britânicos a "plantar uma árvore para o Jubileu", que segundo ele será uma "mensagem de esperança e fé no futuro".

A iniciativa é apoiada pelo primeiro-ministro Boris Johnson, cujo governo deseja transformar o país em campeão da luta contra a mudança climática antes da conferência sobre o clima COP26, que acontecerá na cidade escocesa de Glasgow em novembro.

"As árvores têm um papel enorme em nossa luta contra a mudança climática", afirmou Johnson em um vídeo publicado no Twitter, no qual destaca que "o governo se comprometeu a plantar 30.000 hectares de árvores a cada ano" até maio de 2024.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação