Streaming

WarnerMedia e Discovery anunciam fusão para criar gigante do streaming

Em um comunicado conjunto, a fusão foi descrita como a criação de "um dos maiores players globais do streaming"

Agência France-Presse
postado em 17/05/2021 11:37 / atualizado em 17/05/2021 11:37
 (crédito: RONALD MARTINEZ)
(crédito: RONALD MARTINEZ)

O grupo americano de telecomunicações AT&T anunciou nesta segunda-feira (17/5) a fusão de sua filial WarnerMedia, proprietária da CNN e HBO, com o grupo Discovery, o que vai criar um gigante para competir com as plataformas de streaming Netflix e Disney+.

Quando o acordo for concluído, a AT&T receberá 43 bilhões de dólares e seus acionistas terão 71% da nova empresa, enquanto os acionistas do grupo Discovery terão 29%.

Em um comunicado conjunto, a fusão foi descrita como a criação de "um dos maiores players globais do streaming".

O acordo combina "o entretenimento premium e os produtos esportivos e noticiosos da WarnerMedia com a liderança da Discovery em entretenimento internacional e de não ficção, assim como com seus negócios esportivos, para criar uma empresa global de entretenimento líder e autônoma", afirma o comunicado.

A fusão criará um concorrente para os líderes de mercado, Netflix e Disney+, que registraram o aumento do número de assinantes durante a pandemia.

A desaceleração no crescimento da plataforma de streaming da Disney no primeiro trimestre, no entanto, gerou a preocupação dos investidores e as ações do grupo registraram queda na semana passada.

A AT&T comprou a Time Warner em 2018 e depois a rebatizou como WarnerMedia, proprietária da HBO, dos estúdios Warner Bros. e de canais a cabo como a CNN.

Discovery tem canais em mais de 200 países, segundo o site da empresa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação