ORIENTE MÉDIO

Biden admite que tropas podem ficar no Afeganistão além do prazo de 31 de agosto

"Se ainda tiverem americanos lá, vamos ficar até que todos sejam retirados", reforçou o presidente americano

Agência Estado
postado em 18/08/2021 21:35
 (crédito: Nicholas Kamm/AFB)
(crédito: Nicholas Kamm/AFB)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, admitiu hoje que tropas americanas poderão ficar no Afeganistão depois do prazo inicialmente colocado de 31 de agosto. Em entrevista à emissora ABC, quando questionado sobre o tema, o democrata afirmou que irá "depender de onde estamos", e que a retirada dos militares ocorrerá apenas depois que os cidadãos dos EUA no país forem evacuados.
"Se ainda tiverem americanos lá, vamos ficar até que todos sejam retirados", reforçou Biden. Ao longo da noite, considerações do presidente sobre a saída do Afeganistão foram divulgadas pela ABC. Na visão do democrata, não houve falha na execução das operações, e não havia maneira de realizar uma retirada "sem caos". "Não consigo imaginar isso acontecendo", afirmou Biden.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.