Uma pessoa morreu, seis ficaram feridas e outras cinco estão desaparecidas após um incêndio registrado no domingo (22/8) em uma plataforma marítima da Petróleos Mexicanos (Pemex), confirmou a empresa estatal nesta segunda-feira (23/8).
"Continuamos na busca exaustiva pelos desaparecidos, estabilizando a integridade das instalações, assim como a avaliação de danos", informou a Pemex em um comunicado.
O acidente ocorreu às 17h10 (horário de Brasília) de domingo na Plataforma E-Ku A2 do Centro de Processo Ku-A, localizada na Sonda de Campeche.
"Desejamos de todo coração que os feridos se recuperem e aqueles que estão sendo identificados como desaparecidos apareçam", expressou o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, em sua habitual coletiva de imprensa nesta segunda-feira.
A empresa de petróleo não forneceu detalhes sobre o acidente ou sobre o estado dos feridos, mas afirmou que iniciou investigações e que o incêndio "foi controlado" uma hora após seu início.
A pessoa que morreu é um trabalhador da Pemex, enquanto os cinco desaparecidos trabalhavam para as empresas COTEMAR e Escritório de Monitoramento de Condições e Integridade, concluiu a Pemex.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Justiça marca audiência de Xuxa e vereador que a acusou de assediar menores
- Economia Pfizer adquire Trillium Therapeutics, que desenvolve terapias contra o câncer
- Mundo Indonésia decreta liberdade antecipada para 'assassina de malas', presa em Bali
- Economia Com a alta dos bitcoins, setor cresce e chama a atenção de autoridades e reguladores
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.