Canadá

Avião com faixa de pedido de casamento cai e mata passageiro

Aeronave de pequeno porte caiu próximo a um local onde acontecia um festival de música, o Osheaga, na ilha de Montreal

Amanda Oliveira
postado em 06/10/2021 18:28
 (crédito: THE CANADIAN PRESS/Graham Hughes)
(crédito: THE CANADIAN PRESS/Graham Hughes)

Um pedido de casamento inusitado se transformou em uma grande tragédia no Canadá. Um avião de pequeno porte, que exibia uma faixa com a frase “Quer casar comigo?”, caiu na ilha de Montreal, na noite do último sábado (2/10).

O acidente matou o passageiro que não teve a identidade revelada e feriu o piloto Gian Pero Ciambella, dono da empresa Publicite Aerogram. O único sobrevivente ao impacto da queda está internado, mas logo será ouvido pelo Comitê de Segurança de Transportes do governo canadense.

Apesar das autoridades locais terem recebido relatos de problemas com o motor da aeronave, um modelo Cessna 172, as investigações seguem em andamento para descobrir o que pode ter motivado a queda.

Um outro piloto explicou que o avião é “leve para três passageiros”. Dominic Daoust suspeita que a causa tenha sido “algum tipo de problema mecânico em baixa altitude que deixou o piloto sem opções”.

A faixa não foi encontrada, mas os investigadores acreditam que ela tenha caído em um rio da região. O avião caiu no Dieppe Park, próximo ao local acontecia um festival de música, o Osheaga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação