Resgate

Após dois anos, guardas retiram pneu que estava preso em pescoço de cervo

O animal, que vivia em um parque nos Estados Unidos, precisou ser sedado e ter os chifres cortados para que o objeto saísse

Victória Olímpio
postado em 13/10/2021 16:54
 (crédito: CPW/Twitter/Reprodução)
(crédito: CPW/Twitter/Reprodução)

Um cervo, que vivia há dois anos com um pneu preso em volta do pescoço, finalmente foi resgatado por guardas florestais, que retiraram o objeto. O animal estava em parque no Colorado, nos Estados Unidos, e, após diversas tentativas, ele foi liberto no último sábado (9/10). 

No Twitter do Colorado Parks and Wildlife (CPW), o parque explicou que foi necessário que o animal fosse sedado e que houve dificuldade para que o aço do talão do pneu fosse serrado, fazendo com que os chifres do animal fossem serrados. O parque explicou ainda que o tempo era curto, já que o cervo já estava sob efeito do tranquilizante, e que os chifres voltarão a crescer.

"A saga do alce com um pneu no pescoço acabou. Graças aos residentes do sul de Pine Junction, na CR 126, por relatar sua localização, os oficiais de vida selvagem conseguiram libertá-la daquele pneu no sábado", agradeceu o parque.

Durante dois anos o animal foi monitorado pelo parque e foi constatado que o pneu não afetava a capacidade do cervo de comer e beber. Algumas imagens foram divulgadas para que a população alertasse os guardas caso vissem o animal. Após uma denúncia, eles conseguiram encontrá-lo e fazer a retirada do pneu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação