Violência

Após pendurar criança de ponta cabeça em uma varanda, diretor de escola vai preso

O caso ocorreu na Índia. O menino de cinco anos ficou suspenso por cerca de 10 minutos

Camilla Germano
postado em 01/11/2021 19:25 / atualizado em 01/11/2021 19:25
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

No dia 28 de outubro, o diretor de uma escola particular em Ahraura, Mirzapur de Uttar Pradesh, na Índia, pendurou um aluno de ponta cabeça pela varanda como forma de punição. As informações são do site India Today.


A criança só teria sido puxada para cima depois de gritar e implorar por perdão, enquanto os outros alunos observavam. Um aluno que estava no local disse que a criança foi segurada de cabeça para baixo por cerca de dez minutos.

As fotos do incidente viralizaram nas redes sociais e o magistrado distrital de Mirzapur ordenou que fosse apresentada uma queixa contra o diretor, chamado Manoj Vishwakarma. A polícia abriu um processo para investigar o caso e prendeu o diretor. 


Depois de ser preso, Manoj disse que se arrependeu da atitude que tomou. O pai da criança registrou queixa sob as seções 352 e 506 do Código Penal Indiano e seções apropriadas da Lei de Justiça Juvenil (Cuidado e Proteção de Crianças).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação