Estados Unidos

Votação da Câmara dos EUA sobre pacote social de Biden é adiada

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, adiou a votação do pacote social de Joe Biden

Agence France-Presse
postado em 05/11/2021 18:17
 (crédito: Timothy A. Clary/ Pool/ Getty Images/ AFP)
(crédito: Timothy A. Clary/ Pool/ Getty Images/ AFP)

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, adiou nesta sexta-feira (5) os planos de aprovar uma enorme expansão da rede de bem-estar social que está no centro da agenda interna de US$ 3 trilhões do presidente Joe Biden, após uma revolta de legisladores moderados.


Pelosi disse que avançaria com uma votação sobre a segunda metade do plano econômico de Biden - um pacote de infraestrutura de US$ 1,2 trilhão - apesar da oposição de esquerda também colocá-lo em terreno instável.


"Esperávamos poder discutir os dois projetos hoje. Alguns membros querem mais esclarecimentos (...) de que (o projeto) está totalmente pago e honramos esse pedido", explicou Pelosi a repórteres, apontando que uma avaliação independente de seus impactos econômicos deve estar disponível dentro de cerca de uma semana.



 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE