Nova York

Prefeito eleito de NY afirma que receberá primeiros salários no cargo em bitcoin

O prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, afirmou que irá receber seus três primeiros salários no cargo em bitcoin

Agência Estado
postado em 05/11/2021 19:17 / atualizado em 05/11/2021 19:18
 (crédito: TIMOTHY A. CLARY)
(crédito: TIMOTHY A. CLARY)

O prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, afirmou nesta quinta-feira, 4, que irá receber seus três primeiros salários no cargo em bitcoin. Em seu Twitter, o democrata escreveu ainda que a maior cidade dos Estados Unidos "será o centro da indústria de criptomoedas" e de outros setores inovadores e de rápido crescimento.

As declarações vieram em uma interação na rede social com o prefeito de Miami, Francis Suarez. Em um questionamento de um investidor sobre quem seria o primeiro líder americano a receber pagamentos com o ativo, Suárez respondeu que seu próximo salário seria totalmente em bitcoin, no que foi rebatido pelo nova-iorquino. O prefeito de Miami replicou a afirmação, congratulando Adams pela eleição e dizendo que aguarda por uma "competição amigável para fazer de nossas respectivas cidades uma capital" para os criptoativos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.