Cannes

Policial é alvo de ataque com faca no sul da França

Embora a princípio essas fontes indicassem que "pistas de terrorismo" estavam sendo analisadas, o caso, que está sendo investigado pela Polícia Judiciária de Nice, não foi levado até agora à procuradoria nacional antiterrorista

Agência France Presse
postado em 08/11/2021 14:07
 (crédito: NICOLAS TUCAT / AFP)
(crédito: NICOLAS TUCAT / AFP)

Um policial foi atacado por um homem com uma faca diante de uma delegacia de Cannes, sul da França, nesta segunda-feira (8), mas saiu ileso, informaram o ministro do Interior e fontes da polícia.

"Felizmente, o policial que foi esfaqueado não foi ferido graças ao colete à prova de balas", escreveu no Twitter o ministro do Interior, Gerald Darmanin, que rapidamente viajou para esta cidade na Côte d'Azur.

Embora a princípio essas fontes indicassem que "pistas de terrorismo" estavam sendo analisadas, o caso, que está sendo investigado pela Polícia Judiciária de Nice, não foi levado até agora à procuradoria nacional antiterrorista.

Às 6H30 locais (2H30 de Brasília), o agressor abriu a porta da viatura e esfaqueou um agente no peito, antes de tentar atacar outro policial.

Neste momento, um agente abriu fogo e feriu gravemente o agressor, que teria mencionado o "profeta".

Segundo uma das fontes, o agressor é um cidadão argelino de 37 anos, sem passagens pela polícia e serviços de inteligência.

Desde maio de 2017, quando começou o mandato do atual presidente da França, o liberal Emmanuel Macron, foram registrados 17 ataques islamitas no país e outros 36 foram impedidos, três deles em 2021, segundo as autoridades.

Desde 2015, vários atentados mataram mais de 260 pessoas na França.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação