Ataque

Nova agressão a faca acontece em trem no Japão

Esta agressão é a mais recente de uma série, registrada nas últimas semanas no Japão, em estações ferroviárias, ou no interior dos trens em circulação

Agence France-Presse
postado em 15/11/2021 09:52
 (crédito: STR / JIJI PRESS / AFP)
(crédito: STR / JIJI PRESS / AFP)

Um homem armado com uma faca atacou uma senhora, nesta segunda-feira (15), em frente à estação de trem de Fukushima, no nordeste do Japão - informou a polícia, em uma nova agressão deste tipo no transporte ferroviário do arquipélago.

O agressor foi capturado, informou a polícia local no Twitter, sem divulgar sua identidade. Segundo os jornais locais, ele foi retido por testemunhas do ataque.

Uma octogenária foi hospitalizada após o ocorrido, noticiou a televisão pública NHK.

Esta agressão é a mais recente de uma série, registrada nas últimas semanas no Japão, em estações ferroviárias, ou no interior dos trens em circulação.

Em 31 de outubro, a polícia prendeu um homem de 24 anos por tentativa de homicídio. Além de cometer um ataque com faca em um trem, ele também provocou um incêndio, deixando 18 feridos em pleno Halloween, um feriado muito popular no Japão.

O agressor disse "admirar" o personagem "Coringa", arqui-inimigo do super-herói Batman.

No início de agosto, em meio à realização dos Jogos Olímpicos na capital japonesa, um ataque com faca em um trem deixou 10 feridos. E, em 24 de agosto, duas pessoas foram queimadas com ácido sulfúrico em uma estação de metrô de Tóquio. Em ambos os casos, os suspeitos, japoneses, foram detidos rapidamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação