Crime

Após colidir com viatura, PMDF prende motorista que fingia ser policial

Indivíduo que fingia ser policial penal usou simulacro de arma de fogo para fazer ameaças em bar na região de São Sebastião. Ele foi preso após colidir com viatura da polícia militar

Rafaela Martins
postado em 15/11/2021 09:19 / atualizado em 15/11/2021 09:32
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um motorista que se passava por policial penal, na madrugada desta segunda-feira (15/11), na região de São Sebastião. O flagrante ocorreu após o homem colidir com a viatura dos militares, por volta das 0h30. Segundo a corporação, ele estava visivelmente embriagado. 

No momento do patrulhamento, a corporação recebeu a denúncia que um homem armado se passava por policial penal em um bar localizado no Pro-DF. Quando a PM chegou no endereço, o indivíduo já tinha saído conduzindo um veículo gol, da cor prata.

A guarnição com apoio do Grupamento Tático Operacional (GTOP) saiu em busca do mesmo, e na altura da Quadra 301, visualizou o carro. Os militares deram ordem de parada, mas o homem não obedeceu. Em seguida, os PMs cercaram o veículo. Sem saída, o suspeito avançou contra uma das viaturas, colidindo frontalmente. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado.

Porém, o condutor estava visivelmente embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Um simulacro de arma de fogo, usado no bar, foi encontrado em sua residência e entregue aos policiais pelo pai do criminoso. Diante dos fatos, os militares conduziram o homem à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

*Com informações da PMDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação