Saúde

Biden passará por colonoscopia "de rotina"

Os detalhes do check-up médico do presidente, que completa 79 anos no sábado (20), serão divulgados à tarde, segundo o governo dos Estados Unidos

Agence France-Presse
postado em 19/11/2021 11:56 / atualizado em 19/11/2021 12:08
 (crédito:  Getty Images via AFP)
(crédito: Getty Images via AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, será submetido a uma colonoscopia "de rotina" nesta sexta-feira (19) e passará temporariamente o poder à vice-presidente Kamala Harris, anunciou a Casa Branca.

Os detalhes do check-up médico do presidente, que completa 79 anos no sábado (20), serão divulgados à tarde, segundo o governo dos Estados Unidos.

"O presidente fará uma colonoscopia de rotina" no Walter Reed Medical Center, perto de Washington, de acordo com a Casa Branca.

"Como foi o caso quando o presidente George W. Bush se submeteu à mesma intervenção em 2002 e 2007, e de acordo com o procedimento previsto pela Constituição, o presidente Biden irá transferir seus poderes para a vice-presidente por um breve período, enquanto estiver sob anestesia", acrescentou o governo.

Biden, que não fuma nem bebe álcool, está vacinado contra a covid-19 e recebeu uma terceira dose de reforço no final de setembro.

Ele é o presidente mais velho da história dos Estados Unidos e tornou público que planeja concorrer a um novo mandato em 2024, mas há especulações de que ele poderia renunciar devido à sua idade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação