ENCHENTES

Enchentes na África do Sul deixam ao menos seis mortos

Chuvas repentinas registradas no sábado provocaram um aumento do nível da água

AFP
postado em 09/01/2022 13:41
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Joanesburgo, África do Sul - Joanesburgo, África do Sul | AFP | domingo 09/01/2022 - 11:34 UTC-3 | 159 palavras

Seis pessoas, entre elas um membro da polícia, morreram por causa das enchentes surpreendentes provocadas por fortes chuvas na província do Cabo Oriental, na África do Sul, informou um alto funcionário regional neste domingo (9).

"Um total de seis pessoas morreram em incidentes distintos, incluindo um membro dos serviços da polícia", disse em um comunicado Oscar Mabuyane, primeiro-ministro da província de Cabo Oriental.

Antes havia informado cinco mortes vinculadas às enchentes.

As chuvas repentinas registradas no sábado em algumas partes desta província austral, incluindo East London, cidade costeira no oceano Índico, provocaram um aumento do nível da água.

Em poucas horas, as áreas mais baixas se inundaram, confirmou à AFP um funcionário do governo provincial.

Uma das áreas mais afetadas foi Mdantsane, grande município nos subúrbios ao oriente de East London.

Dezenas de pessoas, principalmente em Mdantsane, foram evacuadas, enquanto algumas estradas estão "completamente submersas, o que dificulta muito o acesso às comunidades em risco", destaca o comunicado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação