ESTADOS UNIDOS

Câmera de segurança flagra homem agredindo idosa com mais de 120 socos

A vítima ficou com ossos quebrados no rosto e teve que ser hospitalizada; De acordo com a polícia, a agressão foi motivada por xenofobia

Correio Braziliense
postado em 15/03/2022 18:25 / atualizado em 15/03/2022 18:26
Imagens dão detalhes da violência -  (crédito: Reprodução/Redes)
Imagens dão detalhes da violência - (crédito: Reprodução/Redes)

Nos Estados Unidos, uma mulher de origem asiática, de 67 anos, foi agredida por um desconhecido enquanto entrava no prédio em que morava. O agressor, de 42 anos, pegou a mulher de surpresa por trás enquanto ela abria a porta de casa.

No registro, vemos o agressor desferindo um soco na cabeça da idosa. Logo em sequência, ela cai no chão e ele continua a atacar com vários socos no rosto. De acordo com a polícia local, a vítima levou mais de 125 socos, além de chutes.

Atenção: o vídeo tem imagens fortes!

São quase três minutos de agressão. Segundo investigação das autoridades, a idosa teria passado pelo homem antes de entrar no prédio. O agressor a xingou, mas ela ignorou e entrou no saguão do prédio.

O caso aconteceu em Nova York na última segunda-feira (11/3). A idosa foi encontrada ensanguentada no local e com ossos do rosto quebrados. O agressor também estava na região. De acordo com a polícia, a agressão foi motivada pela xenofobia com asiáticos.

A vítima, que não teve nome divulgado, foi hospitalizada em condição estável. Já o homem foi preso sem fiança e deve responder por tentativa de homicídio e agressão. Segundo os oficiais, o criminoso já foi preso 14 vezes.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação