Tragédia

Duplo atentado deixa mais de 30 mortos na Somália

"Os terroristas cometeram o primeiro ataque com um homem-bomba e prepararam um carro carregado de explosivos em frente ao hospital, para causar mais vítimas", disse Isak Ali Abdulle

Agência France-Presse
postado em 24/03/2022 12:09 / atualizado em 24/03/2022 12:16
 (crédito:  Hassan Ali ELMI / AFP)
(crédito: Hassan Ali ELMI / AFP)

Mogadíscio, Somália- Mais de 30 pessoas morreram em dois ataques cometidos na noite de quarta-feira (23) em Beledweyne, uma cidade no centro da Somália - informou uma autoridade da polícia local nesta quinta.

"Ainda estamos tentando obter números oficiais sobre o número de vítimas, mas, até agora, confirmamos que mais de 30 pessoas morreram na segunda explosão, causada por um carro-bomba", disse Isak Ali Abdulle por telefone à AFP.

"Os terroristas cometeram o primeiro ataque com um homem-bomba e prepararam um carro carregado de explosivos em frente ao hospital, para causar mais vítimas", acrescentou.

O primeiro ataque matou dois deputados em final de mandato. Um deles foi Amina Mohamed Abdi, que fazia campanha pela reeleição. "Vários" de seus seguranças também morreram.

O segundo se deu pouco depois em frente ao hospital, para onde estão sendo levadas as vítimas da primeira explosão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação