Guinnes Book

Freira que bebe 1 taça de vinho por dia é agora a mais velha do mundo

Após a morte de japonesa Kane Tanaka, Irmã André herdou o posto de pessoa mais velha do mundo aos 118 anos e 73 dias

Correio Braziliense
postado em 26/04/2022 15:43
 (crédito: Nicolas Tucat/AFP)
(crédito: Nicolas Tucat/AFP)

A Irmã André, nascida Lucile Randon, foi nomeada a pessoa mais velha do mundo após a morte da antiga detentora do título, a japonesa Kane Tanaka, que tinha 119 anos e 107 dias de idade. O recorde foi anunciado pelo Guinness World Records.

A freira francesa ficou famosa após se curar da covid-19 e revelar que o segredo para sua longevidade é "um pequeno copo de vinho todos os dias”. Irmã André tem 118 anos e 73 dias e vive em uma casa de repouso em Toulon, na França.

Apesar de parcialmente surda e precisar de uma cadeira de rodas para se locomover, a freira é lúcida e gosta de manter a mente ativa. "Sou acordada às 7 da manhã, recebo meu café da manhã e peço para me levarem à minha mesa, onde fico ocupada com pequenas tarefas", diz Lucile à equipe do Guinness World Records.

Os funcionários do local onde vive a freira disseram que ela ainda bebe uma taça de vinho todos os dias. "Sua taça de vinho a mantém e talvez isso seja seu segredo de longevidade”, contou um dos responsáveis por cuidar de Irmã André.

Um amigo da família disse, em entrevista à agência de notícias AFP, que a freira é uma pessoa feliz, principalmente por ter até agora uma vida cheia de experiências e aprendizados e ainda tem muito mais para conhecer.

"É apenas mais uma etapa, já que seu objetivo é derrotar Jeanne Calment", brinca. Jeanne Louise Calment, é considerada a francesa que atingiu a maior idade em todos os tempos, falecendo aos 122 anos e 164 dias de idade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação