Diamante

Maior diamante branco já leiloado é comprado por 18,7 milhões de dólares

Chamdo de "The Rock" o diamante branco de 228,31 quilates foi leiloado por 18,7 milhões de dólares, longe do recorde em sua categoria

Agence France-Presse
postado em 11/05/2022 14:47 / atualizado em 11/05/2022 14:47
"The Rock", um diamante branco de 228,31 quilates, o maior já leiloado, foi arrematado nesta quarta-feira (11) por 18,6 milhões de francos suíços, o equivalente a 18,7 milhões de dólares - (crédito: AFP)

"The Rock", um diamante branco de 228,31 quilates, o maior já leiloado, foi arrematado nesta quarta-feira (11) por 18,6 milhões de francos suíços, o equivalente a 18,7 milhões de dólares, longe do recorde em sua categoria.

O leiloeiro bateu seu martelo num hotel de Genebra após alguns minutos de leilão, numa sala que, no entanto, estava lotada devido às expectativas que esta pedra excepcional suscitara.

O preço do martelo não inclui a comissão, que a Christie's ainda não divulgou.

Com 228,31 quilates, "'The Rock' é um diamante branco de lapidação em forma de pêra verdadeiramente excepcional", havia declarado à AFP Max Fawcett, chefe do departamento de joias da Christie's, na semana passada.

O preço da pedra preciosa, cujo proprietário é originário da América do Norte, mas permanece anônimo, foi estimado entre 20 e 30 milhões de dólares.

O último recorde da Christie's para um diamante branco semelhante (163,41 quilates) foi de US$ 33,7 milhões em uma venda em novembro de 2017, também em Genebra.

Maior do que uma bola de golfe, "The Rock" foi extraído na África do Sul no início dos anos 2000. Mais tarde, foi vendido pela Christie's como parte de uma venda direta a um colecionador particular.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação