Síria

Ataques israelenses deixam ao menos cinco mortos na Síria

Um ataque aéreo de Israel na Síria deixou ao menos mortos; O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que "aviões de guerra israelenses lançaram ao menos oito mísseis"

Agence France-Presse
postado em 13/05/2022 19:28 / atualizado em 13/05/2022 19:28
 (crédito:  JAAFAR ASHTIYEH/AFP)
(crédito: JAAFAR ASHTIYEH/AFP)

Ao menos cinco pessoas morreram, entre elas um civil, em ataques aéreos realizados na noite desta sexta-feira (13) por Israel na Síria, reportou a agência oficial de notícias Sana, citando uma fonte militar.

"O inimigo israelense executou ataques aéreos, disparando mísseis (...) no centro do país", disse a mesma fonte, acrescentando que os bombardeios tinham ferido outras sete pessoas, entre elas um menor.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, quatro vítimas eram combatentes, cujas nacionalidades são desconhecidas.

"Aviões de guerra israelenses lançaram ao menos oito mísseis contra depósitos de armas e instalações iranianas na região de Masyaf", na província central de Hama, informou o Observatório, com sede no Reino Unido, e que se baseia em uma ampla rede de fontes dentro da Síria.

O exército israelense disse à AFP que não comenta as informações dos veículos de comunicação estrangeiros.

Embora Israel não costume fazer comentários sobre seus ataques na Síria, admitiu ter realizado centenas deles desde 2011, dirigidos a posições governamentais, bem como a forças iranianas e ao grupo militante xiita pró-iraniano Hezbollah.

Em março, o Corpo da Guarda Revolucionária do Irã informou que um ataque com foguetes israelenses tinha matado dois de seus oficiais na Síria.

O Irã disse ter mobilizado suas forças na Síria a convite de Damasco.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação