Sorte grande

Casal ganha maior prêmio da história de loteria britânica: R$ 1 bilhão

"Olhei meu e-mail e tinha uma mensagem dizendo que ganhei " contou Joe e Jess Thwaite durante um pronunciamento nesta quinta-feira (19/5)

Luísa Mariana Moura*
postado em 19/05/2022 15:18 / atualizado em 19/05/2022 15:18
O EuroMillions é uma loteria que abrange vários países europeus (como França, Reino Unido, Espanha, Portugal, Bélgica, Irlanda, Áustria, Suíça e Luxemburgo) e requer 7 números corretos para ganhar o prêmio máximo -  (crédito:  PHILIPPE HUGUEN/AFP )
O EuroMillions é uma loteria que abrange vários países europeus (como França, Reino Unido, Espanha, Portugal, Bélgica, Irlanda, Áustria, Suíça e Luxemburgo) e requer 7 números corretos para ganhar o prêmio máximo - (crédito: PHILIPPE HUGUEN/AFP )

Um casal que mora na cidade de Gloucestershire, na Inglaterra, ganhou — no último dia 10 de maio — o maior prêmio da história do sorteio da Euromillions, uma das loterias do país. O prêmio no valor de 184 milhões de libras equivale a mais de R$ 1 bilhão na cotação atual. 

Em uma coletiva de empresa nesta quinta-feira (19/5), Joe e Jess Thwaite, se pronunciaram sobre o grande prêmio. “Olhei meu e-mail e tinha uma mensagem dizendo que ganhei ”, contou Joe. De acordo com o homem, o valor foi a grande surpresa, já que imaginava o prêmio em proporções mais humildes: “Quando vi o valor, larguei o celular. Depois peguei de novo, olhei de novo o valor e achei que era em milhares”.

Joe conta que ainda teve paciência para esperar a esposa acordar, e contar a ela a grande novidade. No começo, ela achou que se tratava de uma brincadeira, mas ao notar a reação do marido, ela percebeu que ele estava falando a verdade.

O casal afirmou que ainda não teve tempo suficiente para planejar seus próximos passos, mas esperam se afastar do trabalho e fazer bons investimentos com o novo patrimônio. “Esse prêmio é um grande alívio para toda minha família, temos lutado com as contas e todas essas coisas por muito tempo”, disse Jess.

O EuroMillions é uma loteria que abrange vários países europeus (como França, Reino Unido, Espanha, Portugal, Bélgica, Irlanda, Áustria, Suíça e Luxemburgo) e requer 7 números corretos para ganhar o prêmio máximo.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação