Um ataque das forças russas atingiu nesta terça-feira um tanque de ácido nítrico em uma fábrica de produtos químicos localizada em Severodonetsk, leste da Ucrânia, anunciou o governador local, Sergii Gaïdaï, o qual pediu à população que se mantenha abrigada.
"Não saiam dos abrigos" e "preparem máscaras de proteção", pediu o governador no aplicativo Telegram, lembrando que o ácido nítrico pode, em particular, causar danos aos pulmões e perda de visão.
De acordo com líderes separatistas pró-Rússia, o tanque "explodiu" em uma área controlada pelas forças ucranianas.
Saiba Mais
"Na fábrica química de Azot, um tanque com produtos químicos explodiu. Em princípio, é ácido nítrico", disse Rodion Mironchik, líder da autoproclamada "República" de Lugansk,nNo Telegram.
As autoridades ucranianas locais informaram nesta terça-feira que os militares russos controlam "a maior parte" de Severodonetsk, a última grande cidade da região de Luhansk que não está sob o controle de Moscou.
"Os ataques do Exército russo, incluindo os bombardeios aéreos indiscriminados, são simplesmente uma loucura absoluta", denunciou o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, em vídeo publicado no Telegram.
Saiba Mais
- Mundo Os 'segredos genéticos' de dois corpos preservados na erupção de Pompeia
- Mundo 'Às vezes meu cão se alimenta e eu não': um relato sobre a pobreza no Reino Unido
- Mundo Russos lutam por última grande cidade em poder da Ucrânia em Donbas
- Mundo Hildegard de Bingen, a santa que fez a primeira descrição do orgasmo feminino
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.