Tragédia

Tiroteio em igreja no Alabama deixa dois mortos e um ferido

Os disparos foram dados durante uma atividade de jantar compartilhado, de acordo com o site da igreja

Agência France-Presse
postado em 17/06/2022 09:20
 (crédito: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

 Washington, Estados Unidos- Um tiroteio em uma igreja no estado americano do Alabama deixou dois mortos e um ferido na quinta-feira (16/6), de acordo com a polícia local.

O local do crime foi na Igreja Episcopal de Santo Estêvão, localizada no bairro de Vestavia Hills. Um suspeito foi preso, informou o Departamento de Polícia em sua conta no Facebook.

O capitão da polícia, Shane Ware, disse à imprensa que um atirador solitário entrou na igreja e começou a atirar, atingindo três pessoas.

Os disparos foram dados durante uma atividade de jantar compartilhado, de acordo com o site da igreja.

Os Estados Unidos se encontram em meio a um particular aumento da violência armada. O pior caso mais recente foi na escola de ensino fundamental da localidade de Uvalde, no estado do Texas, em 24 de maio passado. Nele, 19 menores e duas professoras foram mortos por um atirador.

Desde o início do ano, mais de 20.000 pessoas morreram por causa da violência decorrente de armas de fogo nos Estados Unidos, conforme a ONG Gun Violence Archive, incluindo mortes por suicídio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação