Família

Filha trans de Musk quer mudar de nome para cortar vínculos com o pai

O pedido foi apresentado em abril perante um tribunal de Santa Mônica, Califórnia, mas foi revelado neste fim de semana por vários veículos da imprensa americana

Agência France-Presse
postado em 21/06/2022 12:40 / atualizado em 21/06/2022 12:41
 (crédito:  JIM WATSON / AFP)
(crédito: JIM WATSON / AFP)

Nova York, Estados Unidos- Uma filha transgênero de Elon Musk, o homem mais rico do mundo, apresentou um pedido formal para mudar seu sobrenome e seu gênero, para romper todos os laços com o pai, segundo documentos acessados pela AFP nesta terça-feira (21).

"Não vivo mais com meu pai biológico e não quero mais que me associem a ele de forma alguma", escreveu a jovem em sua solicitação apresentada no primeiro dia após completar 18 anos.

O pedido foi apresentado em abril perante um tribunal de Santa Mônica, Califórnia, mas foi revelado neste fim de semana por vários veículos da imprensa americana.

Nascida como Xavier Alexander Musk, pede que a chamem de Vivian Jenna Wilson para que seu nome coincida com seu gênero e usando o sobrenome de solteira de sua mãe, divorciada de Elon Musk em 2008.

Musk, dono da Tesla e SpaceX, tem oito filhos: seis com Justine Musk (Wilson quando solteira) na década de 2000, dos quais um morreu poucas semanas após nascer e, mais recentemente, dois com a cantora e compositora Grimes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação