GUERRA

"Não ignorem alertas antiaéreos", reforça oficial ucraniano após ataque a shopping

Balanço do ataque com um míssil russo contra um shopping center na cidade ucraniana de Kremenchuk (centro) subiu para 16 mortos e 59 feridos

Correio Braziliense
postado em 27/06/2022 22:25 / atualizado em 27/06/2022 22:26
 (crédito: Ukraine's State Emergency Service/AFP)
(crédito: Ukraine's State Emergency Service/AFP)

O balanço do ataque com um míssil russo contra um shopping center na cidade ucraniana de Kremenchuk (centro) subiu para 16 mortos e 59 feridos, informou na madrugada desta terça-feira (28/6) o encarregado dos serviços de emergência do país.

"Sabemos de 16 mortos e 59 feridos até o momento, 25 deles hospitalizados. A informação está sendo atualizada", indicou Serguei Kruk no aplicativo Telegram, acrescentando que as tarefas principais são "os trabalhos de resgate, a retirada de escombros e a extinção de incêndios" após o ataque de hoje ao shopping.

"Todos os grupos de resposta trabalham de forma intensa e continuarão noite e dia", assinalou Kruk. "Gostaria de insistir: não ignorem os alertas antiaéreos!"

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação