Estados Unidos

Criança encontra dente de tubarão com mais de 22 milhões de anos

O menino de 8 anos estava com a família e encontrou o dente em uma expedição de caça à fósseis nos EUA

Correio Braziliense
postado em 23/08/2022 17:56
 (crédito: Reprodução/Instagram @palmetto_fossil_excursions)
(crédito: Reprodução/Instagram @palmetto_fossil_excursions)

Durante uma expedição com a família, um jovem de oito anos encontrou um dente de um tubarão pré-histórico de 12 centímetros e que viveu na Terra há mais de 22 milhões de anos.

A Palmetto Fossil Excursions, é um conhecido local no estado da Carolina do Norte (EUA) em que ocorre caça à fósseis de maneira educacional e guiada por especialistas.

Nas redes sociais, a Palmetto Fossil Excursions parabenizou o pequeno Riley pela descoberta. "Verdadeiramente o achado de uma vida". A novidade da descoberta é justamente por ser da espécie Angustiden, que viveu na terra há cerca de 22 a 33 milhões de anos, seu tamanho e condição. Os tubarões desse tipo normalmente chegavam a até 9 metros de comprimento.

Uma outra curiosidade é que eles são parentes dos tubarões da espécie Megalodonte, espécie extinta que ficou famosa em filmes por conta do grande tamanho — podendo passar de 15 metros. 

Veja a postagem:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação