A polícia da Índia anunciou nesta sexta-feira (09) a prisão de três membros de uma ordem radical sikh pelo assassinato de um jovem que mascava tabaco perto do Templo Dourado, local sagrado do sikhismo no estado indiano de Punjab.
O jovem Harmanjeet Singh, de 22 anos, morreu na quarta-feira (07) após uma briga com três nihangs, uma ordem radical de guerreiros sikhs reconhecida por suas túnicas azuis e seus sabres.
A polícia informou à AFP que os três foram detidos.
Por achar que Singh estava bêbado, o trio o atacou enquanto ele mascava tabaco, duas práticas proibidas pelo código de conduta do sikhismo.
"O incidente aconteceu a vista de todos", declarou o comissário da polícia de Amritsar, Arul Pan Singh, para os repórteres. "Ninguém interviu para impedir" a agressão, acrescentou o funcionário.
A proteção dos santuários é um tópico delicado na fé sikh. O consumo de tabaco, álcool ou drogas em um local religioso é considerado um grave ato de profanação.
A ex-primeira-ministra indiana Indira Gandhi foi assassinada em 1984 por seus seguranças sikhs, após ter ordenado um violento ataque ao Templo Dourado para expulsar os separatistas da religião.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Concurso Detran DF: edital de abertura é divulgado com oferta de 366 vagas
- Cidades DF Polícia Federal desarticula grupo que lucrou R$14 mi em venda de lotes
- Economia IPCA: agosto registra deflação de - 0,36%; acumulado nos 12 meses é de 8,73%
- Diversão e Arte 'The Crown' anuncia pausa na produção após morte da rainha Elizabeth II
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.