Alerta

Coreia do Norte lança míssil balístico não identificado no Mar do Japão

A TV pública do Japão indicou que o objeto parecia ter caído fora da zona de exclusão econômica do Japão

Agência France-Presse
postado em 24/09/2022 20:54
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

A Coreia do Norte lançou neste domingo (25/9) um míssil balístico não identificado no Mar do Japão, pouco depois de um porta-aviões dos Estados Unidos chegar àquela região para realizar manobras, informou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

O lançamento ocorre em meio a relatos de que Pyongyang estaria se preparando para lançar um míssil balístico a partir de um submarino. A guarda costeira do Japão confirmou o possível lançamento de um míssil, citando informações do Ministério da Defesa de Tóquio, e pediu às embarcações naquela região que se mantenham atentas.

A TV pública do Japão indicou que o objeto parecia ter caído fora da zona de exclusão econômica do Japão.

Ontem, o porta-aviões USS Ronald Reagan, de propulsão nuclear, e navios do seu grupo de ataque atracaram no porto de Busan, no sul, como parte de um esforço de Seul para intensificar sua cooperação militar com Washington. O USS Reagan fará exercícios conjuntos neste mês perto da costa leste sul-coreana.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul são aliados históricos e já realizaram inúmeras manobras militares conjuntas, que definem como defensivas, mas Pyongyang as considera testes para uma invasão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação