Tailândia

Milionária trans se torna a 1ª mulher na direção do Miss Universo

A empresária tailandesa Anne Jakapong Jakrajutatip comprou a organizadora do maior concurso de beleza do mundo

Correio Braziliense
postado em 27/10/2022 12:24 / atualizado em 27/10/2022 12:26
 (crédito: Reprodução/Instagram @annejkn.official)
(crédito: Reprodução/Instagram @annejkn.official)

A empresária tailandesa transgênero Anne Jakapong Jakrajutatip comprou, por US$ 20 milhões, a organizadora do concurso de beleza Miss Universo, que já foi adquirida anteriormente por Donald Trump.

Anne é dona do grupo de mídia JKN Global, além de ser conhecida na Tailândia por apresentar a versão do país do reality show Project Runway. Ela tem uma fortuna estimada em US$ 170 milhões, segundo a Forbes.

A agora dona do Miss Universo, Miss Estados Unidos e Miss Teen EUA, reconhecida por defender os direitos LGBTQIAP+, é a primeira mulher a assumir a direção do maior concurso de beleza do mundo. À imprensa, Anne afirmou que esta negociação foi uma "forte e estratégica adição" ao portfólio da empresa.

As negociações para a compra do concurso com a IMG, ex-proprietária do Miss Universo, levaram um ano. A subsidiária da gigante de entretenimento norte-americana Endeavor era a dona do concurso desde 2015, após comprá-lo do empresário e ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

No Facebook, Anne agradeceu aos fãs do concurso pelo amor e apoio.

“Esperamos não apenas continuar o legado do concurso, fornecendo uma plataforma para pessoas apaixonadas de diversas origens, culturas e tradições, mas também evoluir a marca para a próxima geração”, disse Anne JKN em comunicado.

O Miss Universo foi criado há 71 anos e é atualmente transmitido em 165 país. A próxima edição está marcada para janeiro, em Nova Orleans, nos EUA.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação