Caminho incerto

Acordo entre TikTok e governo Biden é adiado mais uma vez

Segundo fontes, as autoridades não devolveram para o TikTok demandas adicionais para resolver os pontos levantados, deixando o caminho a seguir incerto

Agência Estado
postado em 06/12/2022 19:13 / atualizado em 06/12/2022 19:13
 (crédito: Unsplash/Reprodução)
(crédito: Unsplash/Reprodução)

Um potencial acordo entre o governo de Joe Biden e a empresa TikTok enfrenta mais atrasos, de acordo com fontes internas, devido a crescente preocupação com riscos à segurança nacional apresentados pelo aplicativo na visão de oficiais americanos. Segundo fontes, as autoridades não devolveram para o TikTok demandas adicionais para resolver os pontos levantados, deixando o caminho a seguir incerto.

A revisão do acordo se arrasta em meio a uma série de preocupações, incluindo como o TikTok pode compartilhar informações relacionadas ao algoritmo que usa para determinar quais vídeos mostrar aos usuários e o nível de confiança que Washington precisaria depositar na empresa, relataram as fontes.

O atraso está aumentando os riscos políticos para a TikTok e sua proprietária, a ByteDance, com sede em Pequim, já que os funcionários do governo Biden e os republicanos do Congresso recém-empossados aumentam sua retórica sobre a empresa.

A ByteDance gastou cerca de US$ 9 milhões em lobby em Washington nos últimos dois anos, de acordo com relatórios divulgados.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.