Guerra na Ucrânia

Biden terá reunião virtual com Zelensky e G7 para discutir mais sanções à Rússia

O encontro virtual ocorrerá no dia no dia em que a invasão ao território ucraniano completará um ano

Agência Estado
postado em 23/02/2023 19:42 / atualizado em 23/02/2023 19:44
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

A secretaria de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, informou nesta quinta-feira, 23, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontrará na sexta-feira, 24, virtualmente com líderes do G7 e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para discutir novas sanções a Rússia, no dia em que a invasão ao território ucraniano completará um ano.

"Amanhã, os líderes discutirão como poderão continuar apoiando a Ucrânia e como seguir pressionando Putin e todos aqueles que autorizam a sua agressão", afirmou Karine, durante coletiva de imprensa na Casa Branca.

Especificamente sobre sanções, a secretaria de imprensa disse que os EUA irão aplicar "mais sanções contra setores chave que geram lucro para Putin", como as indústrias de defesa e tecnologia, além de mais bancos russos.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE