DECLARAÇÃO

Brasileiro é comparado a "primata" em programa de TV italiano

O modelo e cantor classificou a fala do apresentador como inadequada, mas disse que não viu intenção de ofendê-lo

Correio Braziliense
postado em 22/03/2023 10:52
 (crédito: Reprodução/Instagram/@magicamaral)
(crédito: Reprodução/Instagram/@magicamaral)

O ítalo-brasileiro Amaral Ercole foi comparado a um "primata" durante o programa Da noi... A ruota libera, da emissora pública italiana RAI. A comparação foi feita pelo apresentador e ator Cláudio Lippi, no domingo (19/2). "Ah, ele é meio brasileiro. É por isso. Digamos, ele está sempre do lado humano, ou seja, ele é um ser humano. Ele não é um primata", disse Lippi.

Em entrevista ao jornal O Globo, Ercole classificou a fala do apresentador como inadequada, mas disse que não viu intenção de ofendê-lo. "Eu entendo que essas não são palavras bonitas — comentou. — Acho que não foi uma intervenção adequada, mas acho que ele percebeu depois a gravidade do que disse", pontuou.

"Não acho que a intenção de Lippi fosse me ofender, mas fazer uma piada que acabou sendo inoportuna. Analisando a situação não me ofendi, a Rai está pensando em me deixar falar ao vivo para esclarecer o assunto", acrecentou o modelo e cantar de rap nascido na itália, mas filho de mãe brasileira com dupla cidadania.

Até a publicação desta matéria, o apresentador Cláudio Lippi ainda não tinha se manifestado sobre o comentário feito ao vivo no programa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE