Mundo

Malala visita Maracanã e posa com camisa do Brasil

Prêmio Nobel da Paz em 2014, ativista paquistanesa veio ao Brasil para discurso de abertura em evento que promove o acesso à educação desdea infância, no Rio de Janeiro

Rodrigo Craveiro
postado em 22/05/2023 19:19
 (crédito: Malala Yousafzai/Twitter)
(crédito: Malala Yousafzai/Twitter)

Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa de 25 anos laureada com o Prêmio Nobel da Paz, e o marido, Asser Malik, conheceram no domingo (21/5) o estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e divulgaram duas fotos — uma no gramado e outra nas cadeiras. "Olá, Brasil. Que maravilha estar de volta a este lindo país", escreveu Malala em seu perfil oficial no Twitter, às 16h55 desta segunda-feira (22/5).

Em pouco mais de duas horas, as fotografias tiveram 172 mil visualizações. "Você é sempre bem-vinda, querida Malala! Precisamos de sua voz poderosa", escreveu uma internauta. "Vocês dois parecem incríveis! Seja feliz e continue com esse ótimo trabalho!", reagiu outro.

Malala e o marido, Asser Malik, conhecem o templo do futebol mundial, no Rio de Janeiro
Malala e o marido, Asser Malik, conhecem o templo do futebol mundial, no Rio de Janeiro (foto: Malala Yousafzai/Twitter)

Malala veio ao Brasil para o discurso de abertura do "LER-Salão Carioca do Livro", um evento que tem o objetivo de estimuar a leitura desde a infância. A paquistanesa sempre foi uma defensora do acesso à educação, inclusive em áreas controladas pela milícia fundamentalista islâmica Talibã, no Paquistão. Em 9 de outubro de 2012, aos 14 anos, ela sobreviveu a um atentado: um talibã disparou contra sua cabeça no interior de um ônibus escolar, na província de Khyber Pakhtunkhwa. Malala se recuperou após longo tratamento e manteve a luta ativista. Em 2014, ganhou o Prêmio Nobel da Paz. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação