Alemanha

Centenas de pessoas que se identificam como cachorros se reúnem em Berlim

O grupo afirma que não se identifica como seres humanos e, em vez disso, deseja ser reconhecido como cães

No vídeo viral do encontro, os participantes foram vistos se comunicando latindo e uivando uns para os outros -  (crédito: Reprodução/Twitter)
No vídeo viral do encontro, os participantes foram vistos se comunicando latindo e uivando uns para os outros - (crédito: Reprodução/Twitter)
postado em 22/09/2023 12:08 / atualizado em 22/09/2023 12:32

Um grupo de pessoas que se identificam como cachorros se reuniram, na terça-feira (19/9), na estação ferroviária Potsdamer Platz, em Berlim, na Alemanha, para um encontro, onde eles se comunicavam latindo e uivando um para o outro.

Cerca de mil ativistas trans-espécies se reuniram no local, afirmando que não se identificam como seres humanos e, em vez disso, desejam ser reconhecidos como cães. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dezenas de pessoas em trajes elaborados posando para uma foto de grupo do lado de fora da estação.

As pessoas trans-espécies são aquelas que não se sentem nem se identificam como seres humanos, mas sim como animais específicos ou seres mitológicos. É o caso do japonês Toco, que gastou 2 milhões de ienes (cerca de R$ 68 mil) em uma fantasia hiperrealista de cão, mais especificamente da raça collie, e viralizou nas redes sociais com sua rotina como o animal.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação