TERREMOTO

TV japonesa alertou brasileiros, em português, para risco de tsunami: "Fuja"

O Itamaraty afirmou, ainda, não haver notícia de brasileiros mortos ou feridos no país oriental

Apresentadora japonesa recomendou que brasileiros fugissem para locais
Apresentadora japonesa recomendou que brasileiros fugissem para locais "mais altos" como uma forma de prevenir riscos de um possível tsunami - (crédito: Reprodução/Twitter @Fa1ryNight)
postado em 01/01/2024 19:26 / atualizado em 01/01/2024 19:28

No Japão, um canal de televisão alertou, em português, os brasileiros que moram no país sobre o risco de um tsunami que poderia atingir a costa oeste do Japão após os terremotos que abalaram a região. O governo do país emitiu o aviso da possibilidade de haver ondas gigantes após ser impactado com diversos tremores nesta segunda-feira (1º/1).

"Fuja pela sua vida. Fujam o mais rápido possível para salvar sua vida [...] para o lugar mais alto possível", diz o comunicado da rede de TV japonesa NTV. 

Brasileiros

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada brasileira em Tóquio, afirmou estar em contato com a comunidade brasileira no Japão e com autoridades locais. Em nota, o Itamaraty expressou solidariedade ao Japão pelas vítimas afetadas e danos causados pelo terremoto.

O Itamaraty afirmou, ainda, não haver notícia de brasileiros mortos ou feridos no país oriental. "O governo brasileiro expressa solidariedade ao governo e ao povo do Japão pelas vítimas, pessoas afetadas e danos causados pelo forte terremoto que atingiu o país nesta segunda-feira, 1º de janeiro. Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos", informou o Ministério das Relações Exteriores.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->