Japão

Terremoto no Japão: Itamaraty não registrou brasileiros feridos até o momento

Em nota, governo brasileiro expressa solidariedade ao governo japonês

 Esta vista geral mostra edifícios gravemente danificados ao longo de uma rua na cidade de Wajima, província de Ishikawa, em 1º de janeiro de 2024, depois que um grande terremoto de magnitude 7,5 atingiu a região de Noto, na província de Ishikawa -  (crédito:  Yomiuri Shimbun/AFP)
Esta vista geral mostra edifícios gravemente danificados ao longo de uma rua na cidade de Wajima, província de Ishikawa, em 1º de janeiro de 2024, depois que um grande terremoto de magnitude 7,5 atingiu a região de Noto, na província de Ishikawa - (crédito: Yomiuri Shimbun/AFP)
postado em 01/01/2024 14:18 / atualizado em 01/01/2024 15:52

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (1º/1), o Itamaraty informou que, até o momento, não há registro de brasileiro morto ou ferido no terremoto que atingiu o Japão nesse primeiro dia do ano. 

O governo brasileiro aproveitou para se solidarizar com o governo japonês. 

"O governo brasileiro expressa solidariedade ao governo e ao povo do Japão pelas vítimas, pessoas afetadas e danos causados pelo forte terremoto que atingiu o país nesta segunda-feira, 1º de janeiro. Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos", informou o Ministério das Relações Exteriores.

As autoridades diplomáticas brasileiras na embaixada em Tóquio e nos consulados em Nagoia e também na capital japonesa estão em contato com a comunidade brasileira no país, bem como com autoridades locais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->