GAZA

Menina palestina morre em operação da polícia de Israel na Cisjordânia

A polícia israelense informou que atirou contra uma palestina durante uma operação para evitar que um carro colidisse com um posto de controle

Palestinos inspecionam os danos em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza -  (crédito: Mohammad AHMAD / AFP)
Palestinos inspecionam os danos em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza - (crédito: Mohammad AHMAD / AFP)
postado em 08/01/2024 12:28

A polícia israelense informou neste domingo (7/1) que atirou contra uma palestina durante uma operação para evitar que um carro colidisse com um posto de controle na Cisjordânia ocupada. Médicos confirmaram a morte de uma menina de 3 anos.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia israelense mostram uma caminhonete cruzando o posto de controle de Biddu, área localizada entre Jerusalém e Ramallah, na Cisjordânia, um território ocupado por Israel desde 1967.

Outra caminhonete, menor, seguiu rapidamente a primeira, atingiu os agentes do posto e se afastou. As imagens mostram a polícia atirando contra os dois veículos.

"Como resultado dos disparos contra os terroristas, uma menina, que estava em outro veículo no posto de controle, ficou ferida", explicou a polícia israelense, sem informar se os autores do ataque estavam vivos.

As autoridades detalharam que "uma avaliação preliminar" indicou que o veículo em que a menina estava também havia sido atingido, e que uma investigação seria realizada.

O serviço de emergência israelense, Magen David Adom, anunciou que uma menina de 3 anos "foi declarada morta" após ter sido examinada.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->