O brasileiro Thiago Allan Freitas, que foi sequestrado no Equador, falou pela primeira vez depois de ser libertado pela polícia equatoriana na quarta-feira (10/1). Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta quinta-feira (11/1), Thiago, que é dono de uma churrascaria na cidade de Guayaquil, agradeceu aos clientes e aos amigos pelo apoio.
"Meus amigos e clientes, venho fazer esse vídeo para agradecer pelas orações e pelas ajudas que enviaram também, seja por dinheiro ou bons desejos. [...] Estou bem, o pior já passou. Ainda tem coisas que eu não posso falar", diz ele no vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Thiago foi sequestrado na terça-feira (9/1). Ele negociava a compra de um carro e marcou um encontro com o vendedor para ver o veículo antes de perder contato com os familiares. O brasileiro tem três filhos, que moram com ele no Equador.
A notícia do sequestro foi dada pelo filho de Thiago nas redes sociais. Segundo o menino, os sequestradores pediram U$3 mil para o resgate do pai, mas a família só tinha U$1,1 mil. "Estamos desesperados. Não temos como fazer. Peço que nos ajudem", pediu o jovem na ocasião.
"Agradeço meus amigos que compartilharam e ajudaram a divulgar o vídeo do meu filho. Ele tomou uma proporção de milhões em muito pouco tempo", complementou Thiago, que também agradeceu aos policiais equatorianos pela rapidez e pelo suporte que está recebendo após sua soltura.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br