Alemanha

Schwarzenegger é detido em aeroporto de Munique por não declarar relógio

O ator austro-americano e ex-governador da Califórnia, de 76 anos, provavelmente poderá continuar sua viagem, mas seu relógio permanecerá em Munique

As autoridades alemãs iniciaram uma ação criminal contra ele, uma vez que Schwarzenegger deveria declarar a entrada do relógio -  (crédito: Reprodução/Patrick T. Fallon / AFP)
As autoridades alemãs iniciaram uma ação criminal contra ele, uma vez que Schwarzenegger deveria declarar a entrada do relógio - (crédito: Reprodução/Patrick T. Fallon / AFP)
postado em 17/01/2024 16:52 / atualizado em 17/01/2024 16:55

O herói dos filmes de ação de Hollywood, Arnold Schwarzenegger, foi detido nesta quarta-feira (17/1) no aeroporto alemão de Munique por ter omitido um relógio destinado à venda em sua declaração alfandegária, informou a aduana alemã à AFP

O ator austro-americano e ex-governador da Califórnia, de 76 anos, provavelmente poderá continuar sua viagem, mas seu relógio permanecerá em Munique, disse um porta-voz dessa administração, Thomas Meister.

As autoridades alemãs iniciaram uma ação criminal contra ele, uma vez que Schwarzenegger deveria declarar a entrada do relógio e pagar uma garantia por um objeto valioso que permanecerá em um país da União Europeia (UE), acrescentou Meister. 

Segundo o jornal alemão Bild, que revelou o caso, a estrela de O Exterminador do Futuro pretendia leiloar o seu relógio na quinta-feira, em um jantar organizado na famosa estação de esqui de Kitzbühel. 

Diversas obras de arte e objetos de valor serão leiloados nesse jantar, com o objetivo de arrecadar fundos para projetos climáticos promovidos pelo astro do cinema.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->