incêndio

Maior parque de diversões da Suécia pega fogo e 12 pessoas ficam feridas

A polícia indicou que um hotel e escritórios perto do parque de diversões Liseberg, localizado no centro de Gotemburgo e que é o maior do país, foram evacuados

Bombeiros trabalham em uma plataforma de escada enquanto um incêndio envolve uma estrutura do Oceana Waterworld no Parque de Diversões Liseberg       -  (crédito: BJORN LARSSON ROSVALL / TT NEWS AGENCY / AFP)
Bombeiros trabalham em uma plataforma de escada enquanto um incêndio envolve uma estrutura do Oceana Waterworld no Parque de Diversões Liseberg - (crédito: BJORN LARSSON ROSVALL / TT NEWS AGENCY / AFP)
postado em 12/02/2024 15:53 / atualizado em 12/02/2024 15:53

Um incêndio deflagrou na manhã desta segunda-feira (12/2) em um parque de diversões em Gotemburgo, no oeste da Suécia, e deixou 12 pessoas com ferimentos leves, informaram as autoridades. 

A polícia indicou que um hotel e escritórios perto do parque de diversões Liseberg, localizado no centro de Gotemburgo e que é o maior do país, foram evacuados. 

Segundo a força de segurança, doze pessoas foram tratadas no hospital com ferimentos leves. 

A causa e a extensão dos danos ainda são desconhecidas, disse a fonte. 

"Um grande incêndio foi declarado no parque aquático Liseberg Oceana [...] O incêndio teve origem em uma das atrações aquáticas do lado de fora do edifício e espalhou-se por toda a propriedade", explicou o parque em comunicado.

Em imagens captadas pela mídia local, o fogo devora o local e uma nuvem escura de fumaça paira sobre a cidade. 

Os serviços de emergência regionais pediram aos moradores das áreas circundantes que permanecessem "dentro de casa" e "fechassem portas e janelas" para se protegerem da fumaça. 

A área com atrações aquáticas, que ainda não está aberta ao público, faz parte de um projeto de expansão do parque e deveria ser inaugurada ainda este ano.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br