O opositor russo Alexei Navalny, que morreu nesta sexta-feira (16/2) na prisão, participou na véspera por videoconferência em duas audiências perante um tribunal da região de Vladimir, e não fez nenhum comentário sobre o seu estado de saúde, afirmou a agência de notícias estatal Ria Novosti.
"Ontem ele teve duas audiências aqui. Ele não expressou nenhuma reclamação sobre seu bem-estar, expressou-se ativamente, apresentando argumentos em sua defesa", disse o tribunal da cidade de Kovrov à Ria Novosti.
- Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin, na prisão
- Opositores de Putin têm destino trágico na Rússia; confira lista
Um advogado alemão de Navalny, Nikolaos Gazeas, declarou em uma entrevista ao jornal Kölner Stadt-Anzeiger, que será publicada no sábado, que o opositor parecia "em boa forma".
O advogado, que disse ter visto imagens de uma audiência na quinta-feira, comentou que "como sempre, apareceu em boa forma, causando boa impressão".
Um dos conselheiros da oposição, Leonid Soloviev, afirmou que um advogado de Navalny conseguiu vê-lo na quarta-feira e "naquele momento estava tudo normal".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br