Dia Internacional da Mulher

Homem é detido após agredir mulheres em protesto no México

À polícia, Abraham Precilla Baga negou as agressões que foram registradas em vídeo por pessoas presentes no momento da violência

Manifestantes durante um protesto para marcar o Dia Internacional da Mulher na Cidade do México. -  (crédito: CARL DE SOUZA / AFP)
Manifestantes durante um protesto para marcar o Dia Internacional da Mulher na Cidade do México. - (crédito: CARL DE SOUZA / AFP)
postado em 09/03/2024 10:55

Um motociclista de 24 anos foi detido após agredir diversas mulheres durante uma marcha pelo Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (8/3), no México. À polícia, o homem identificado como Abraham Precilla Baga negou os atos de violência e ainda afirmou que as manifestantes já haviam o agredido antes, quando ele tentava atravessar a multidão na marcha em sua motocicleta.

Imagens gravadas por pessoas que estavam presentes no momento das agressões mostram o homem dando empurrões e socos em várias mulheres. Agentes da Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México foram acionados para deter o agressor, que posteriormente foi entregue à Promotoria da Cidade do México.

Veja o vídeo: 

Assim como em outros países, na Cidade do México centenas de mulheres foram para as ruas no 8 de março, colocando em debate pautas como eleições de junho e a urgência em conter o machismo no país onde 10 mulheres são assassinadas todos os dias.

Frases como "Candidatas: não se limitem às promessas de campanha. Mulheres são mortas todos os dias", estavam estampadas em faixas carregadas pelas manifestantes durante a marcha.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação