Raciocínio rápido

Vídeo flagra garoto de 12 anos "prendendo" leopardo em casa

Gravação do momento em que o animal entra na casa em que está o menino alcançou mais de 1 milhão de visualizações nas redes socias

O caso aconteceu no estado de Maharashtra, onde está localizada a capital do país, Mumbai -  (crédito: Reprodução/X (@AskAnshul))
O caso aconteceu no estado de Maharashtra, onde está localizada a capital do país, Mumbai - (crédito: Reprodução/X (@AskAnshul))
postado em 09/03/2024 19:11 / atualizado em 09/03/2024 20:55

Na Índia, uma gravação inusitada viralizou nas redes sociais. Um garoto mexe no celular quando percebe a presença de um leopardo, que entra na casa. Com raciocínio rápido, o menino fecha a porta e deixa o animal "trancado" para dentro, enquanto deixa o cômodo e vai procurar ajuda.

O caso ocorreu no estado de Maharashtra, onde está localizada a capital do país, Mumbai. A legenda do vídeo, compartilhado pelo perfil de Anshul Saxena, informa que o menino é Mohit Ahire, de 12 anos, que esperava o pai quando o leopardo chegou.

De acordo com a postagem, Mohit prontamente chamou o pai e ficou esperando para o lado de fora até que o animal fosse resgatado.

A gravação alcançou mais de um milhão de visualizações e foi republicada mais de seis mil vezes no X (antigo Twitter). Nos comentários, usuários reconheceram a coragem e o pensamento rápido que o garoto teve para se salvar. "Grande presença de espírito e calma. Ele também levou o telefone com ele para ligar para o pai. Gostaria que todos os adultos também lidassem com os nossos problemas, não importa quão grandes ou pequenos, de uma forma tão calma", comentou um usuário.

"Aquele leopardo estava apenas curioso, ao que parece. A forma como o rapaz ficou em silêncio, calmo e o prendeu foi corajosa. Não posso dizer que muitos fariam o mesmo", completou outro.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação