Estados Unidos

Casa Branca anuncia nova ajuda dos EUA à Ucrânia de US$ 300 milhões

Nesta terça-feira (12/3) Jake Sullivan falou sobre a necessidade de continuar a dar apoio para Ucrânia

O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, fala em uma coletiva de imprensa na Casa Branca em 12 de março em Washington       -  (crédito: Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, fala em uma coletiva de imprensa na Casa Branca em 12 de março em Washington - (crédito: Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
postado em 12/03/2024 16:04 / atualizado em 12/03/2024 16:07

A Casa Branca anunciou, nesta terça-feira (12), uma nova ajuda militar de 300 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,5 bilhão), para atender às demandas "urgentes" da Ucrânia.

"Hoje, em nome do presidente (Joe) Biden, anuncio um pacote emergencial de ajuda à segurança, de armas e equipamentos no valor de 300 milhões de dólares para fazer frente a algumas das necessidades urgentes da Ucrânia", ressaltou Jake Sullivan, assessor de Segurança Nacional. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br