Um monólito de aço de 3 metros de altura surgiu em uma colina na cidade de Hay Bluff, no País de Gales, no último fim de semana. O misterioso objeto foi encontrado por moradores da região durante uma caminhada. Pelas redes sociais, teorias questionam se a estátua poderia ser obra de alienígenas ou apenas uma instalação de arte.
Richard Haynes, morador da região que encontrou o objeto, contou, em entrevista ao WalesOnline, que, ao avistar o monólito, o achou "bizarro" e pensou que poderia se tratar de uma pesquisa científica para coleta de água.
- Baleias que passam pela menopausa vivem mais tempo; entenda
- Cientistas criam novos testes para diagnosticar câncer colorretal
"Então percebi que era muito alto e estranho para isso. Fui até ele e tinha pelo menos 3 metros de altura e era triangular, definitivamente de aço inoxidável. Era oco e imagino que bem leve", afirmou. Haynes acrescentou que caminha pela rota com frequência e nunca tinha percebido o objeto.
Não é a primeira vez que o objeto apareceu dessa forma no planeta. Em 2020 e 2021, um objeto metálico apareceu em áreas rurais da Europa e em Utah, nos Estados Unidos. Outro surgiu na Romênia, na cidade de Piatra Neamt; outro na praia de Sa Conca, na Espanha; e mais um na Turquia.
À época, o grupo de arte “O Artista Mais Famoso”, fundado pelo artista norte-americano Matty Mo, reivindicou a autoria das obras.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br