TRAGÉDIA

Turista é morta por elefante em Safári na África; veja

A turista de nacionalidade norte-americana, não identificada, era uma idosa de 80 anos. O acidente ocorreu no safári do Parque Nacional de Kafue, na Zâmbia, no último sábado (30/3)

O momento em que o elefante persegue o jipe que transportava os turistas foi gravado por um dos passageiros -  (crédito: Reprodução/freepik)
O momento em que o elefante persegue o jipe que transportava os turistas foi gravado por um dos passageiros - (crédito: Reprodução/freepik)
postado em 03/04/2024 17:34 / atualizado em 03/04/2024 17:34

Uma turista norte-americana de 80 anos morreu e outros cinco ficaram feridos após serem atacados por um elefante durante safári no Parque Nacional da Zâmbia, na África. A atividade foi organizada pela empresa de turismo Wilderness safaris. O acidente ocorreu manhã do sábado (30/3). O momento em que o elefante persegue o jipe que transportava os turistas foi gravado por um dos passageiros.

No vídeo, é possível ver o animal que mede cerca de três metros, perseguindo o veículo. Em certo momento, o jipe para e o elefante se aproxima agressivamente, tombando-o. Um homem pode ser ouvido gritando "ei, ei", aparentemente tentando assustar o animal.

Além da idosa morta, outra mulher ficou gravemente ferida e foi levada para um centro médico na África do Sul. Os outros quatro receberam tratamento para ferimentos leves. Nenhuma das vítimas teve a identidade revelada.

Keith Vincent, o CEO da Wilderness, lamentou o acidente: "Este acontecimento é extremamente trágico”. "Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas, infelizmente, neste caso, o terreno e a vegetação eram tais que a rota do guia ficou bloqueada e ele não conseguiu tirar o veículo do caminho do perigo com rapidez suficiente”, disse Vicent ao jornal britânico Daily Mirror

*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação