ORIENTE MÉDIO

Hamas registra mais de 34 mil mortos na Guerra em Gaza

Nas últimas 24 horas, 34 mortes foram verificadas, segundo um comunicado do Ministério da Saúde da Faixa de Gaza

Pessoas e profissionais de saúde desenterram corpos encontrados no Hospital Nasser em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, em 23 de abril de 2024       -  (crédito:  AFP)
Pessoas e profissionais de saúde desenterram corpos encontrados no Hospital Nasser em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, em 23 de abril de 2024 - (crédito: AFP)

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, anunciou nesta segunda-feira (29/4) que 34.488 pessoas morreram desde o início da guerra com Israel, em 7 de outubro. Só nas últimas 24 horas, 34 foram registradas, segundo um comunicado do ministério, que também menciona 77.643 pessoas feridas durante o conflito. 

O conflito começou em outubro de 2024, quando o Hamas invadiu o território israelense atacando famílias que viviam ao sul do país. Desde então, Israel realiza um ofensiva contra o Hamas e afirma que não deixará o exército rebelde sobreviver. A população em Gaza enfrenta uma grave crise humanitária. 

 

Nesta segunda-feira (29/4) é esperada uma resposta do Hamas para uma proposta de cessar-fogo feita por Israel. O país sugere "restaurar a calma de maneira sustentável". 

*Com informações da AFP

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 29/04/2024 10:33