O ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica, 88 anos, anunciou que está com um tumor no esôfago. Segundo ele, o órgão está "muito comprometido" e foi diagnosticado durante um check-up. O uruguaio prometeu permanecer no cenário político “enquanto puder” e disse estar “grato” pela sua vida. Mujica não detalhou se o tumor é benigno ou maligno. A declaração foi feita nesta segunda-feira (29/4), em entrevista coletiva com ativistas.
“É duplamente complexo no meu caso porque padeço de uma doença imunológica há mais de 20 anos que me afetou, entre outras coisas, os rins, o que cria óbvias dificuldades para quimioterapia e cirurgia. Tudo isso está sendo avaliado”, afirmou Mujica, que governou o Uruguai de 2010 a 2015.
- Ex-presidente uruguaio Mujica diz que Venezuela tem governo autoritário
- Ex-presidente do Uruguai, Mujica pede união latina em congresso da UNE
- Com Mujica, Lula se reúne com confederação sindical das Américas
“Vou continuar militando com meus companheiros, fiel à minha maneira de pensar e entretido com meus legumes, com minhas galinhas. Quero transmitir para as meninas e meninos do nosso país que a vida é linda e se desgasta, Não tem sentido que a sacrifiquem por estupidezes”, acrescentou o ex-presidente.
Saiba Mais
-
Mundo Polícia expulsa manifestantes pró-palestinos na Universidade de Sorbonne; Veja fotos
-
Mundo Bombardeio de Israel mata 22 pessoas em Rafah, no sul da Faixa de Gaza
-
Mundo Pedro Sánchez, uma carreira política dominada por reviravoltas
-
Mundo Gérard Depardieu detido por supostas agressões sexuais
-
Mundo Elon Musk: por que bilionário da Tesla precisa da China
-
Mundo Rompimento de barragem deixa mais de 40 mortos no Quênia